segunda-feira, 22 de abril de 2013

Tentação Fashion 01

Não sei se todo mundo acompanha as coleções de estilistas famosos nas fast fashion, no meu tempo o nome era “grandes magazines”... Esta bem difícil de esconder a idade aqui! Rs

Para quem não sabe disso ainda, os casos mais antigos e famosos - que eu conheço - foram as linha da Kate Moss para a Topshop e do Matthew Williamson para a H&M. A parceria entre estilistas e grandes magazines dá a oportunidade de mais pessoas terem acesso a roupas que estão na moda por um preço muito mais baixo do que as coleções da passarela.

 
Mas o que importa hoje é saber que a Anne Fontaine esta lançando a coleção dela para a C&A amanhã e esta de entrar em desespero, respirar fundo, olhar todo o guarda-roupa hoje à noite para não fazer besteira! Saca só os looks mais "escritório" da coleção:






Para saber as lojas da C&A que receberão esta coleção clique aqui.
Minhas dicas para estes momentos:
  1. Pense no seu guarda-roupa hoje, sim eu sei é difícil, mas valerá a pena. A coleção esta incrível, mas tem bastante peça base para quem trabalha toda no social, logo as mocinhas que são advogadas, bancárias e afins, certamente tem peças assim, ou seja, pense comigo: vale a pena outra camisa branca?
  2. Acabamento e tecido: avalie, avalie, avalie. Veja a etiquetinha que vem dentro da roupa com a composição de tecido da peça, quanto mais sintética (Poliester) na composição, menos ela vai fazer seu corpo respirar e menos ela vai durar, logo a palavra aqui é custo-benefício;
  3. Um pensamento que eu aprendi recentemente com as talentosíssimas Fernanda e Cris da Oficina de Estilo: com quantas peças do seu guarda-roupa esta bendita peça nova vai ornar? Se for menos do que 3, desista dela! Ok, confesso que nesta coleção será bem difícil, porque afinal de contas tá quase tudo mega básico, como já falei antes... Vale ressaltar que mega básico para quem trabalha de social, certo?
  4. Vale lembrar que: se você esta sabendo disso, muita gente também deve estar. E se você trabalha num escritório em frente ao Iguatemi, por exemplo, minha amiga, você corre o risco de encontrar alguém com a peça igualzinha a que você esta usando, portanto, se você se importa com esse quesito recomendo que não compre.  
É isso, espero que meu cartão não passe amanhã... rs


4 comentários:

  1. Isso mesmo Vi! O tópico 2 (etiqueta de composição) é palavra chave p uma compra "custo benefício".
    Checar o tecido(poliéster, poliamida, seda, algodão, linho, couro, etc), a proporção entre os tecidos (100%, 70%, 30%, etc) e o preço é indispensável p uma "boa compra".
    bjs! Bi Scata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário excelente pra complementar o raciocínio! Adorei!
      Bjks

      Excluir
  2. Ai Dona Vivian de Luca!!! Pára de me tentar!!! Eu amo essas coleções da C&A!!! Sandra Tosha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra. Se eu te falar que eu nem passei perto vc acredita? Achei melhor pra não cair na tentação! =) se eu passar lá te conto. rs bjks

      Excluir